Jornalismo com seriedade: “Projeto Um Olhar Empreendedor para o Futuro da EJA”. Como levar o empreendedorismo para as salas de aula.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

“Projeto Um Olhar Empreendedor para o Futuro da EJA”. Como levar o empreendedorismo para as salas de aula.


Escola Presente Médici trabalhar a segunda etapa do “Projeto Um Olhar Empreendedor para o Futuro da EJA”. Contamos com a participação do palestrante Renato Moreira, Empresário do ramo imobiliário.

Palestra excelente que veio contribuir significativamente para formação de novos empreendedores.
Nos dias de hoje não basta apenas ter vontade para se tornar um empreendedor. Para chegar ao sucesso, é preciso contar com a orientação e a preparação  adequadas. Qual é, então, o papel da escola nesse contexto? Sabemos que a escola deve preparar o aluno para ser um cidadão consciente e autônomo. Assim, é também na escola que deve começar a preparação para o empreendedorismo.
A missão de uma escola é formar cidadãos para o mundo. Assim, entende-se que ela deve formar em seus alunos as competências necessárias para que eles sejam adultos bem-sucedidos. Ou seja: as aulas de empreendedorismo na escola são um diferencial na preparação para o mercado de trabalho. Quando adultos, alunos que receberam noções de empreendedorismo têm mais condições de atingir o sucesso em suas carreiras.

Além de preparar para o futuro no mercado de trabalho, a educação empreendedora traz benefícios imediatos às crianças, jovens e adultos. É através dela que os alunos podem ser estimulados a ter ideias criativas, persistência, comprometimento e autoconfiança.
Para conseguir levar o empreendedorismo às salas de aula, a escola precisa adotar algumas posturas diferentes. Em primeiro lugar, é preciso favorecer metodologias de ensino criativas, em vez de insistir em aulas antiquadas. Nesse processo os recursos tecnológicos podem ser grandes aliados, já que o aluno também precisa se adequar às novas tecnologias.




SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA