Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

DUARTE JUNIOR “ADMITE” ERRO E PEDE DESCULPAS NA DECLARAÇÃO SOBRE OS BLOGS

Nas últimas semanas, o que movimentou a opinião pública foi a questão da liberdade de expressão e de imprensa. No Brasil, a censura acabou sendo protagonizada por membros do Supremo Tribunal Federal (STF).
No Maranhão, no último fim de semana, o protagonista contra a imprensa foi o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB). Em evento de Direito, o parlamentar fez duras críticas a blogs. Sem citar qualquer blogueiro, Duarte disse que os veículos se sustentam com fake news.
Ontem, na sessão da Assembleia Legislativa, o comunista até tentou se redimir das críticas, mas acabou mesmo confirmando tudo o que disse aos presentes na palestra. Ele chegou a dizer que liberdade de imprensa deve ser somente para jornais.
O fato é que, para uma grande parcela dos homens públicos, a liberdade de imprensa parece dever existir somente até o momento em que não há críticas, questionamentos ou veiculação de notícias que desagrade.
O fato é que o “crivo” que rotula as fake news não deve generalizar os blogueiros que atuam como divulgadores de notícias. Há jornalismo sério e blogs que o fazem com ética e responsabilidade. Isso deve valer tanto nacionalmente quanto aqui no Maranhão.
O deputado estadual Duarte Júnior, nesta segunda-feira (29), na Tribuna da Assembleia Legislativa, resolveu abordar a polêmica que ele gerou após afirmar que “blogs publicam aquilo que eles são pagos para publicar”, durante uma palestra.
Mesmo que timidamente, Duarte Júnior “admitiu” que errou ao generalizar, já que existem os bons e os maus em todos os segmentos e se desculpou pelas sandices.
“Mas aqui eu em refiro aos bons profissionais de comunicação que, no Maranhão, são a maioria. Reservo minhas desculpas sinceras, uma vez que minha fala não foi direcionada a eles. Muitas vezes posso errar e vou errar, infelizmente, outras vezes”, afirmou.
O curioso é que Duarte Júnior, logo que chegou ao parlamento, divulgou um vídeo, postado pelo Blog e sem receber nenhum dinheiro do parlamentar, que não tinha o direito de errar.
É óbvio que ele não poderia jamais cumprir com essa promessa e, agora, passados três meses como deputado, já admite erros e assegura outros erros.
No entanto, o que se espera, sinceramente, é que ele possa aprender e crescer com esses erros.
POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 02 DE MAIO DE  2019
Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página nohttps://www.facebook.com/blogwillianredondo Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347  

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section