Após 1 mês da alta médica, em decorrência da COVID-19, a deputada Dra. Thaiza Hortegal retornou às atividades presenciais na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (14). A parlamentar quer acelerar suas demandas de proposições em tramitação na casa e colocar em pauta novos projetos.
O seu mais recente projeto protocolado na Assembleia cria o Dia Estadual das Vítimas da COVID-19. A deputada Dra. Thaiza esclarece que o período da pandemia trará consequências que impactarão ainda por anos, atingindo todas as áreas, não só a saúde, mas a educação, as relações de consumo, o empreendedorismo, as condições trabalhistas, o grave problema do desemprego.
“Há muito trabalho ainda e creio que temos um papel muito importante nesta casa para auxiliar e amparar os maranhenses em suas necessidades mais urgentes. Como foi um momento muito marcante para minha vida e creio que para maior parte da população mundial, então, além do projeto ter o objetivo de dar continuidade às ações de conscientização e prevenção da doença, precisamos colocar o maranhense a par dos impactos deste período, propondo diálogo e principalmente soluções, diante das grandes mudanças sofridas e as necessidades de readaptações”, esclarece Dra. Thaiza.