Os centralenses acompanham a campanha eleitoral no município com atenção, principalmente às propostas que cada candidato defende. 3 candidatos figuram na disputa: Ismael Monteiro – PCdoB 65, que busca sua reeleição, Itamar – PV 43 e a vereadora Fechinha – REP 10.
A Campanha já está a todo vapor e os movimentos são realizados deixando a cidade no clima quente de eleição, no entanto o que tem chamado a atenção dos centralenses são as propostas ou falta delas.
Ismael Monteiro, atual prefeito saiu na frente com ideias que agradaram a população. Como o programa: minha comunidade legal, que pretende levar internet com acesso livre e gratuito nas comunidades, além de calçamento as ruas dos povoados.
Por outro lado a candidata Fechinha tem se complicado com suas propostas. Uma delas foi a implantação do plano de cargos e remuneração ao professores. A ideia é muito boa, só que a população está cobrando explicações da candidata que é vereadora, pois o eleitor quer saber o porque da lei até hoje não ter sido aprovada por ela e seus companheiros de mandato. Uma vez que o requerimento está na casa do povo desde fevereiro deste ano( 2020).
A candidata também cita em suas propostas a realização de concurso público para educação e também foi questionada nas redes sociais.
“Como fazer concurso se a senhora e seus companheiros de cargo não votaram a lei do plano de cargos e salários?” São um dos questionamentos mais frequentes.
Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página https://www.facebook.com/ Envie fotos, denúncias e
informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98)
9-9966-8347 / Pinheiro – Ma. (98) 9-8494-5019
Já Itamar tem sido mais discreto e tem conversado pessoalmente com os moradores, mais ouvido que falando.
É bom lembrar que no caso da lei do plano de carreira e salários dos professores em central do Maranhão o atual prefeito Ismael Monteiro, que é candidato reeleição, encaminhou no inicio deste ano, o projeto que foi ajustado com a participação direta dos professores, a Câmara de vereadores do município onde aguarda aprovação até hoje.
Os tempos são outros e os eleitores também. Não da mais para tentar levar de qualquer forma ou empurrar goela à baixo qualquer promessa ou proposta. O Eleitor parece está bem ligado.
Veja aqui o processo do Plano de Carreira e Salários dos professores: