Jornalismo com seriedade: Pinheiro: vereadores votam contra projeto de 50 km de asfalto possivelmente orientados por André da Ralpnet

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Pinheiro: vereadores votam contra projeto de 50 km de asfalto possivelmente orientados por André da Ralpnet

 

FONTE BLOG DO JOERDSON RODRIGUES

Na cidade de Pinheiro, uma decisão dos vereadores está gerando polêmica. Supostamente orientados pelo pré-candidato a prefeito André da Ralpnet (Podemos), os vereadores Albinhinho, Edinildo, Riba e Sandro Lima votaram contra um projeto que previa um empréstimo junto ao Banco do Brasil para a recuperação de ruas e avenidas. O projeto visa contemplar a colocação de 50 quilômetros de asfalto nas principais vias da cidade.

A maioria dos vereadores aprovou o projeto em primeira votação, incluindo os membros da oposição, como os vereadores Guto Felipe de Chicão. No entanto, outros parlamentares aliados ao pré-candidato a prefeito André da Ralpnet optaram por votar contra, levantando questionamentos sobre suas prioridades.

Guto e Felipe defenderam suas posições, argumentando que seria injustificável votar contra um benefício para a população. Eles se comprometeram a fiscalizar o executivo para garantir que os recursos fossem bem aplicados.

Por outro lado, a vereadora Layanna Ferreira repudiou a atitude dos quatro vereadores que votaram contra o projeto. Ela lembrou que esses mesmos legisladores já haviam usado a tribuna da casa legislativa para reclamar das péssimas condições das ruas e avenidas de Pinheiro. Agora, ao agirem dessa forma, eles parecem priorizar interesses eleitorais em detrimento do bem-estar da população.

Inicialmente, o projeto previa investimentos na colocação de energia solar em prédios públicos do município. No entanto, diante da situação crítica das ruas, o executivo busca autorização da câmara para também investir na recuperação da malha viária da cidade.

A prefeitura de Pinheiro já iniciou uma operação de tapa-buracos, que deve recuperar 50 quilômetros de ruas. Com a aprovação desse novo projeto, a cidade poderá contar com 100 quilômetros de asfalto, melhorando significativamente as condições de tráfego. Resta saber se os vereadores estarão alinhados com os interesses da população ou se a política eleitoral continuará influenciando suas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário