Jornalismo com seriedade: Preso quarto envolvido no esquartejamento de jovem em Teresina; saiba tudo sobre o crime

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Preso quarto envolvido no esquartejamento de jovem em Teresina; saiba tudo sobre o crime

O preso é faccionado do PCC e, segundo a polícia, sabia que a vítima Silvana Rodrigues de Sousa seria morta e esquartejada durante uma sessão do Tribunal do Crime..


O integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Márcio Nascimento Sousa, de 27 anos, foi preso acusado de ser o quarto envolvido no assassinato e esquartejamento da vítima Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos. O crime ocorreu no dia 23 de junho, na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina.

Ele foi preso na casa dele, na mesma região em que a Silvana foi morta. A gente sabe que ele faz parte da facção. Ele foi procurado pela Maria Clara (líder da facção e mandante do crime) para que ele apontasse o local onde ocorresse o Tribunal do Crime e o local para desovar o corpo. Ele nega envolvimento, mas reafirmou o envolvimento da Maria Clara e de outros envolvidos que estão presos", explicou o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí.

MENOR DE IDADE ESQUARTEJOU A VÍTIMA

Um adolescente de 15 anos, identificado como Carlos Henrique, foi conduzido à sede do DHPP em Teresina e confessou a autoria do assassinato e esquartejamento da vítima.

Ele declinou sobre o planejamento e logística do crime, assim como apontou a participação dos outros envolvidos. Além disso, o menor também seria integrante do PCC, com passagens pela polícia por crime análogo a roubo.

"Nós trouxemos um menor, foi intimado e veio acompanhado de uma tia para que ele fosse ouvido. Ele confirmou o envolvimento dele na parte da logística, que cavou o buraco onde a vítima foi enterrada, reconheceu uma pá apreendida pela gente que foi usada por ele para cavar o buraco. Inclusive, afirmou ativamente qual foi a parte dele no esquartejamento", detalhou o delegado Bruno Ursulino.

SAIBA AS PARTICIPAÇÕES DE TODOS OS ENVOLVIDOS NO CRIME:

Maria Clara Sousa Nunes Bezerra: blogueira, líder do PCC, que foi mandante do crime;

Josenildo Dias da Silva: integrante do PCC e ajudou a definir o local de desova do corpo;

Maria de Fátima da Silva Santos: proprietária da residência onde a vítima foi morta e esquartejada;

Márcio Nascimento Sousa: integrante do PCC e colaborou na definição do local do Tribunal do Crime;

Carlos Henrique: menor de idade, integrante do PCC, que executou e esquartejou a vítima, e desovou o corpo;

Foragido, ainda não identificado: integrante do PCC, que executou e esquartejou a vítima, e desovou o corpo;


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário