Jornalismo com seriedade: Unesco elege o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade

sábado, 27 de julho de 2024

Unesco elege o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade


Na manhã desta sexta-feira (26) – à tarde em Nova Delhi, na Índia – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade. Governador do Maranhão, Carlos Brandão agradeceu em inglês pela decisão da Unesco – e apontou motivos, em seu discursos, que fizeram a região ter essa conquista.

As belezas naturais, fenômenos naturais superlativos, importância estética, integridade, a história da terra, características geológicas e requerimentos para proteção e cuidado e foram os critérios que fizeram a Unesco conceder o título aos Lençóis.

Secretário de Meio Ambiente do Estado, Pedro Chagas avaliou com entusiasmo as chances do destino maranhense conquistar o título, o que valoriza a importância ambiental de um mais conhecidos destinos turísticos maranhenses.

A comitiva maranhense é formada por mais quatro representantes do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Acompanham o governador na comitiva o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Pedro Chagas; a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo; a chefe do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Cristiane Ramscheid; e o diretor do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, Pedro de Castro da Cunha.

Matéria sujeita a atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário