‘Dodô do Panaquatira’ é investigado como responsável pela morte de Josy Dias e Rangleyson Dias por estupro de vulnerável, ambos são candidatos a vereador pelo partido Solidariedade.
FONTE BLOG DO DOMINGOS COSTA
Comandado no Maranhão pelo deputado estadual Othelino Neto, por meio de sua irmã Flávia Alves Maciel, o partido Solidariedade não possui nenhum critério para escolha de seus candidatos nestas eleições.
E a prova disso vem da cidade de São José de Ribamar, localizada na Ilha de São Luís e o terceiro maior município em termos populacionais do Maranhão.
Na cidade, dois dos candidatos a vereador do partido de Othelino Neto são investigados pela Polícia Civil do Maranhão por graves crimes.
O primeiro é o vereador Rangleyson Wesley Dias dos Santos, acusado por familiares de um garoto de apenas 9 anos de estupro. O crime teria acontecido quando Rangleyson exercia a função de Conselheiro Tutelar, onde, curiosamente, uma de suas atribuições era atender crianças com direitos violados ou ameaçados. Em março deste ano, ele chegou a ser afastado do mandato por decisão do Plenário da Câmara de Vereadores.
O segundo caso, ainda mais grave, é contra Francinaldo Freitas da Cunha, conhecido como ‘Dodô do Panaquatira’, outro candidato a vereador do SSD nestas eleições. Ele é investigado como responsável pela morte de Jocenilse de Fátima Pereira Dias, de 32 anos, conhecida como Josy, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há anos. “Dodô” é acusado de ter agredido e depois perseguido Josy Dias, que caiu de uma motocicleta, bateu a cabeça em uma calçada e morreu.