Aqueles que se beneficiaram de um sistema ou estrutura tendem a se afastar rapidamente quando a situação se torna insustentável.
Na entrevista concedida ao podcast do apresentador William Vieira nesta segunda, 04, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, abordou diversos temas relevantes, com ênfase na situação da folha de pagamento da prefeitura no final do seu mandato. Ele tranquilizou a população quanto ao repasse, assegurando que está comprometido com a transparência e a integridade durante esse período.
Luciano destacou a importância da lealdade entre os aliados, mesmo diante de desafios. Ele expressou seu orgulho por sempre manter uma postura transparente e alinhada aos interesses da população, enfatizando que sua administração priorizou o bem-estar dos cidadãos. Apesar das adversidades políticas, o prefeito garantiu que sua equipe permanece empenhada em cumprir suas promessas até o último dia de sua gestão.
Quando questionado sobre a mudança de postura de alguns aliados, que começam a se distanciar à medida que a administração enfrenta dificuldades, ele usou uma metáfora forte: “Quando o barco está afundando, os ratos, são os primeiros a correr. ” Essa declaração ilustra a realidade de que, em tempos de crise, aqueles que se beneficiaram do sistema podem ser os primeiros a se afastar.
Uma metáfora que reflete a ideia de que, em situações difíceis, aqueles que se beneficiaram de um sistema ou estrutura tendem a se afastar rapidamente quando a situação se torna insustentável.
Veja o vídeo.