Jornalismo com seriedade: O professor supracitado é conhecido por sua incansável luta em favor do povo quilombola, e sua presença no evento é de extrema importância para fortalecer essa causa. Com formação em letras e pós-graduação em língua inglesa, ele também é pedagogo, é professor da rede Municipal de Guimarães

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

O professor supracitado é conhecido por sua incansável luta em favor do povo quilombola, e sua presença no evento é de extrema importância para fortalecer essa causa. Com formação em letras e pós-graduação em língua inglesa, ele também é pedagogo, é professor da rede Municipal de Guimarães

Professor Joeberte de Jesus Lima Correia, mais conhecido como Bob Jack,

Professor Joeberte de Jesus Lima Correia, mais conhecido como Bob Jack, está se preparando para uma importante viagem à Brasília nos próximos dias. O experiente professor foi convidado pela Doutora Givania Queiroz, nova integrante do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC) para participar do encontro nacional de educadores de meninos e meninas quilombolas, que reunirá professores selecionados de todos os estados do Brasil.

O professor supracitado é conhecido por sua incansável luta em favor do povo quilombola, e sua presença no evento é de extrema importância para fortalecer essa causa. Com formação em letras e pós-graduação em língua inglesa, ele também é pedagogo, é professor da rede Municipal de Guimarães lotado na U.E.B Manoel Martins da Silva e atualmente está como coordenador de área prestando serviço ao estado no Centro Educa Mais Quilombola Rosalino de Lima Martins e é membro da Escola Nacional Quilombola da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ).

O encontro acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2024, nas dependências do MEC, em Brasília. Durante esses três dias, os educadores estarão imersos em debates, palestras e oficinas sobre temas relacionados à educação quilombola, trocando experiências e conhecimentos que poderão ser aplicados em suas comunidades.

O professor Joeberte está animado com a oportunidade de participar deste evento tão relevante. Ele ressalta a importância de garantir uma educação de qualidade para as crianças e jovens quilombolas, valorizando sua cultura e história. Bob Jack acredita que a troca de experiências entre os educadores presentes será enriquecedora e contribuirá para fortalecer a luta pelos direitos dos quilombolas.

O Ministério da Educação, responsável pela iniciativa, irá cobrir todas as despesas relacionadas à viagem do professor. Isso inclui passagens aéreas, alimentação e hospedagem, garantindo que o docente possa se concentrar totalmente no evento e aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado e networking.

A convocação do professor Joeberte para participar do encontro nacional de educadores meninos e meninas quilombolas é uma prova do reconhecimento de seu trabalho e dedicação às causas quilombolas. Sua presença em Brasília é um passo importante para a busca por uma educação mais inclusiva e igualitária para essas comunidades.

Desejamos ao professor Joeberte de Jesus Lima Correia uma excelente viagem e um encontro muito produtivo em Brasília. Que seu trabalho continue em busca dos direitos do povo quilombola e que suas ideias e conhecimentos contribuam para a transformação da realidade do das comunidades envolvidas e para a construção de um país mais justo e igualitário. 

O professor irá representar o Maranhão nesse evento e especial as comunidades Quilombolas da baixada Ocidental Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário