Dois irmãos morreram em Teresina, na manhã deste sábado (2), após uma briga familiar em uma kitnet localizada no bairro Renascença, na Zona Sudeste. Segundo o 8° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (8° BPM-PI), as vítimas foram identificadas como Raimundo Leonardo Ramos Mendes, de 32 anos, e João Gabriel Ramos Mendes, de 30 anos.
“Lá eram kitnets. Um morava no primeiro andar e o outro no andar de cima. De manhã um Leonardo foi conversar com o Gabriel, eles discutiram e ele desferiu várias facadas no irmão dele. Depois ele se suicidou”, informou o subtenente Wellington, do 8° BPM-PI.
Informações preliminares indicam que o homicídio seguido de suicídio teria sido motivado por uma disputa sobre uma dívida envolvendo a venda de um carro. Leonardo, conhecido como "Leó", teria vendido o veículo ao irmão, João Gabriel, apelidado de "Bibi". Durante a cobrança, uma discussão acalorada culminou em Leonardo desferindo golpes de faca em Bibi.
Familiares das vítimas acionaram a PM e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ainda chegou a prestar socorro a Leonardo, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Os corpos foram removidos do local pelo Instituto Médico Legal (IML).
Uma equipe do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia criminal da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), também esteve no local e realizou os procedimentos preliminares de investigação. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime.