Com apenas 123 minutos em campo, jogador colombiano deve avliar propostas de clubes interessados na Europa e na Turquia
O futuro de James Rodríguez no Rayo Vallecano parece incerto, segundo o jornal espanhol Marca. Desde a chegada ao clube espanhol, em agosto deste ano, o meia colombiano tem enfrentado dificuldades para ganhar minutos em campo. Com apenas 123 minutos jogados em cinco partidas, sendo apenas uma como titular, a situação do jogador se torna cada vez mais complicada. Sem uma pré-temporada adequada e sem oportunidades, o jogador pode ficar longe do planejamento de recuperar a forma ideal.
Segundo a imprensa internacional, a Lazio, clube italiano, estaria atenta ao desempenho de James. A equipe já demonstrou interesse durante a janela de transferências de verão, mas a negociação não se concretizou.
Além da Lazio, clubes da Turquia também estão de olho no talento colombiano. Embora as opções na Liga Turca pareçam mais remotas, a presença de um jogador do calibre de James é considerada atraente para os times do país.
James voltou à Espanha com a esperança de ser uma peça chave no esquema do técnico Iñigo Pérez, mas o que se observa é um cenário diferente do esperado. O estilo de jogo do Rayo não se encaixa nas características do jogador, que já foi considerado uma das grandes estrelas do futebol mundial. Agora, a pressão aumenta, e o colombiano começa a considerar uma mudança de ares.
A situação de James no clube espanhol tem sido comparada às suas passagens anteriores por Everton, Al-Rayyan e Olympiacos, onde ele também teve dificuldades para manter um desempenho consistente.