Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Quando os perdedores não têm limites. Dinistas, expondo sem pudor ligações telefônicas de autoridades federais


Na democracia existem os meios para se eleger os representantes. Saem vencedores, perdedores e o respeito ao resultado é essencial. Na Assembleia do Maranhão, ontem foi inusitada a situação porque, além de um empate de votos, já era a segunda votação para a eleição da Mesa Diretora do último biênio da legislatura.

A deputada Iracema Vale ganhou as duas eleições. A primeira votação foi questionado no Supremo Tribunal Federal e a própria Assembleia decidiu realizar uma nova votação. Agora, a imprensa anuncia que o grupo derrotado já irá judicializar a segunda eleição. Está ficando feio para quem vive querendo ser defensor da democracia não aceitar as regras do jogo.

Até agora, a única alegação dessa tal segunda busca judicial de questionar o resultado seria quanto ao critério de desempate, pois alegam que este não seria pelo método do candidato mais velho. Pela fragilidade e absurdo desse tal “fundamento”, creio que tudo não passa de factoide, pois a idade é critério universal de desempate, adotado pelo Senado Federal e no Código Eleitoral do Brasil, que decide todas as eleições do país.

É o básico do básico saber que essas regras de desempate são matérias internas de cada casa legislativa e pensar ao contrário nos leva a crer que esse grupo pensa ter poderes superiores, pois ao tentar melar a eleição da Assembleia do Maranhão pode conseguir mudar o Código Eleitoral e o Regimento Interno do Senado, mudando eleições por todo o Brasil que foram desempatadas pelo critério da idade.

Duas coisa ficaram muito claras na Assembleia ontem, uma foi a inconsequência dos Dinistas, expondo sem pudor ligações telefônicas de autoridades federais numa demonstração de poder e pressão, e noutra vista foi a comprovação da arrogância de ex-comunistas, visto no comportamento agressivo e de prepotência do deputado Othelino Neto, que segundo escutamos, anunciou e dava certa sua vitória por 26 votos e já tinha chamado a família para o plenário e reservado um famoso restaurante de São Luís para a comemoração.

A deputada Iracema foi muito tranquila no seu discurso após a vitória, o que surpreendeu demais todos os colegas da imprensa, pois pelo nível baixo e jogo pesado nada republicano que fizeram para lhe derrotar, esperava-se uma reação mais enérgica contra a perseguição feita, mas surpreendeu em tom de serenidade. Este que escreve e sabia do jogo bruto dos bastidores não esperava a brandura de sua vitória, pois conhece o histórico de alguns dos envolvidos e sabe que são perdedores que não têm limites.

Tags

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section