Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Braga Netto deu dinheiro escondido em embalagens de vinho a kids pretos que matariam Lula, diz Cid

Detalhe sobre o plano golpista, segundo a jornalista Juliana Dal Piva, foi revelado por Mauro Cid em depoimento a Alexandre de Moraes

O general Walter Souza Braga Netto

Mauro Cid, em depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 21 de novembro, revelou que o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil durante o governo Bolsonaro e candidato a vice do ex-presidente na eleição de 2022, teria entregue dinheiro vivo a militares que executariam o plano golpista "Punhal Verde e Amarelo". A informação foi divulgada pela jornalista Juliana Dal Piva, do site "ICL NotĂ­cias".

Cid foi convocado a prestar depoimento apĂłs a operação da PolĂ­cia Federal (PF), realizada em 19 de novembro, que levou Ă  prisĂŁo quatro militares das Forças Especiais do ExĂŠrcito — os chamados "kids pretos" — e de um agente da prĂłpria PF, todos envolvidos no plano golpista que visava assassinar o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prĂłprio ministro do STF.

De acordo com a PF, Jair Bolsonaro e outras 37 pessoas indiciadas planejavam um golpe de Estado apĂłs a vitĂłria de Lula nas eleiçþes de 2022. O plano incluĂ­a vĂĄrias frentes, como a incitação de manifestaçþes golpistas, a decretação de um estado de sĂ­tio ou defesa e a operação para assassinar autoridades. 

Cid, que foi preso em maio de 2023 e solto cerca de um ano depois após firmar um acordo de delação premiada, corria o risco de perder os benefícios do acordo e retornar à prisão. Isso porque Moraes e a PF suspeitavam que ele tinha conhecimento do plano de assassinato e teria omitido informaçþes em depoimentos anteriores.

Ao ser confrontado por Moraes sobre o plano, Cid teria chorado e revelado que presenciou Braga Netto entregando dinheiro escondido em embalagens de vinho aos "kids pretos" envolvidos na trama. Segundo ele, a entrega ocorreu em uma das residĂŞncias oficiais da PresidĂŞncia da RepĂşblica.

Novo depoimento Ă  PF

Nesta quinta-feira (5), Mauro Cid prestou um novo depoimento Ă  PolĂ­cia Federal e reforçou a participação de Braga Netto na trama golpista liderada por Jair Bolsonaro. 

Braga Netto aprovou plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil no governo Bolsonaro e candidato a vice do ex-presidente na eleição de 2022, foi o responsĂĄvel por aprovar o plano elaborado por militares golpistas para assassinar o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Tags

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section