Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

CRIME CHOCANTE Goleiro de 14 anos, promessa do Uruguai, morre com tiro no peito no Natal

Atuando nas categorias de base do clube de Montevidéu que é parte do Grupo City, da Inglaterra, Geral Froste foi vítima de uma tragédia que chocou o pequeno país vizinho

Um crime brutal choca a sociedade uruguaia desde a madrugada de Natal (25). Uma jovem promessa do futebol daquele país, de apenas 14 anos, que era goleiro nas categorias de base do Montevideo City Torque, clube uruguaio filiado ao grupo City Football, do Manchester City, da Inglaterra, foi assassinado com um tiro de pistola à queima-roupa no peito após tentar acudir a mãe durante uma discussão com uma vizinha.

Geral Froste estava em casa no Natal, em Montevidéu, no bairro Nuevo Ellauri, quando no início da madrugada sua mãe teve uma discussão com uma moradora do lado. Em meio à grande confusão, que partiu para as vias de fato, o garoto pulou o muro da casa, porque a mãe havia trancado a porta para ele não se envolver na briga, e foi em direção às duas para apartá-las. Nesse momento, o marido da vizinha se aproximou de Geral, sacou uma pistola e deu um tiro a curta distância no peito do menino.

Imediatamente, o assassino recolheu a capsula da bala que havia disparado, tirou uma jaqueta que vestia e fugiu do local. A vizinhança, estarrecida, incendiou a casa do criminoso e horas depois conseguiu localizá-lo. Ele não teve a identidade revelada e está preso, constando em sua ficha seis passagens pela polícia por crimes como roubo e furto.

Uma mulher identificada apenas como Valeria, que mora na mesma rua e é próxima da família de Geral Froste, disse a um programa televisivo de uma emissora uruguaia que o menino caiu morto ali mesmo, embora tenha sido socorrido e levado a um hospital da capital.

“Geral vê que a mãe está brigando e pula o muro porque ela havia fechado o portão. Ele foi tirar a mãe dali. Quando ela viu que ele vinha, se virou para evitar que intervisse na discussão. Foi quando o marido da mulher com quem a mãe de Geral discutia sacou uma arma e atirou à queima-roupa... Quando caiu no chão, já caiu morto. Não havia mais nada a fazer”, explicou a vizinha.

O Montevideo City Torque, assim como outros clubes uruguaios, federações e times estrangeiros postaram homenagens nas últimas horas ao jovem goleiro falecido.

Tags

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section