Obviamente que o título deste post é apenas uma sátira diante dos constantes e orquestrados movimentos do deputado estadual Othelino Neto (SSD) que insiste em acionar o STF – Supremo Tribunal Federal, contra todo e qualquer ato político que seja diferente de seus projetos pessoais.
Já são inúmeras as ações (processos) que tem como idealizador o partido Solidariedade, comandado no Maranhão por Othelino, que curiosamente é ex-secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras) do governo Carlos Brandão.
A imagem acima que ilustra esse post, ganhou repercussão na imprensa neste domingo (05) e mostra o encontro do empresário Marcus Brandão (irmão do governador do Maranhão), presidente estadual do partido MDB e o vice-governador Felipe Camarão (PT) e do empresário Gustavo Rabelo, liderança política no município de Peritoró.
Uma das pessoas que mais detestou a reunião – propositalmente tornada pública – foi exatamente Othelino; possesso com a amizade de Marcus e o vice-governador do PT, o deputado de oposição ao governo Brandão agora “ameaça ir” ao STF para separá-los.
E para quem não sabe, o motivo da cólera de Othelino contra o grupo Brandão é sede de vingança por não ter sido eleito presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e, tampouco, escolhido para ser Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).