SÃO LUÍS - Donos das melhores campanhas do Campeonato
Maranhense até o momento, Sampaio Corrêa e Pinheiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Estadual, em um confronto direto pela liderança. Contando com o apoio da torcida, a Bolívia Querida foi dominante, especialmente no primeiro tempo, mostrou eficiência no ataque, venceu o Búfalo da Baixada por 3 a 1 e ampliou a sua vantagem na primeira posição do Maranhense.
O Sampaio Corrêa precisou de pouco menos de meia hora de jogo no Castelão para encaminhar a vitória sobre o Pinheiro. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o lateral Jô cobrou falta com categoria e marcou um golaço para a Bolívia Querida, enquanto Fábio Aguiar, aos 29, ampliou a vantagem tricolor após sobra de bola em cobrança de escanteio. Na segunda etapa, o Sampaio controlou as tentativas de reação do Pinheiro e chegou ao terceiro gol com Thiago Rosa, aos 25 minutos. O PAC ainda diminuiu o prejuízo com Henrique Caivano, em chute de fora da área, aos 49, mas nada que atrapalhasse a festa do Tubarão com mais uma vitória no Estadual.
A vitória no Castelão deixa o Sampaio Corrêa em uma situação ainda mais confortável na classificação do Campeonato Maranhense. O Tubarão tem 13 pontos e ocupa a liderança invicta do Estadual, enquanto o vice-líder Pinheiro permanece com nove pontos. O Búfalo da Baixada, inclusive, terá de torcer por um tropeço do terceiro colocado Imperatriz, que encara o lanterna Viana nesta quinta-feira (30), para continuar no segundo lugar da competição.
Sem perder tempo, Sampaio Corrêa e Pinheiro voltam a jogar pelo Campeonato Maranhense na tarde deste sábado (1º), em compromissos válidos pela sexta rodada da competição. Enquanto o Tricolor encara o Superclássico contra o Moto Club às 16h, no Estádio Castelão, o Búfalo da Baixada visita o Tuntum a partir das 15h30, no Estádio Rafael Seabra. As duas partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM.