Jornalismo com seriedade: Assaltante leva chumbo dentro de ônibus na Maiobinha

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Assaltante leva chumbo dentro de ônibus na Maiobinha



 Uma tentativa de assalto contra um ônibus terminou de forma trágica, na noite desta segunda-feira (19), na Estrada de Ribamar (MA-201), que liga os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar a São Luís. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante investida de assaltantes contra um coletivo que fazia linha Rio Grande. Uma das vítimas é o policial militar do Batalhão de Choque, Hildes Sousa Barbosa.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), três homens armados entraram no coletivo no Terminal de Integração da Cohab. Quando o veículo passava entrada da Maiobinha, trecho da MA-201 que conta com pouca iluminação, o trio anunciou o assalto.
Houve pânico dentro do ônibus, seguido de troca de tiros entre assaltantes e o PM do Choque que estava à paisana. No tiroteio um dos suspeitos foi atingido por um tiro na cabeça. O trocador (identidade preservada) e o militar acabaram baleados. Os outros dois assaltantes fugiram sem levar nada.
O policial e o funcionário da empresa de ônibus foram levados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II). O assaltante morto era um adolescente de 17 anos. O corpo do jovem ficou dentro do coletivo por mais de uma hora até a chegada do Instituto