quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BB: Grupo explode caixas eletrônicos no município de Timbiras no Maranhão

BB: Grupo explode caixas eletrônicos no município de Timbiras no Maranhão

 

AÇÃO ACONTECEU DURANTE A MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA (28).PRÉDIO DA AGÊNCIA FICOU BASTANTE DESTRUÍDO COM A EXPLOSÃO.

Grupo explode caixas eletrônicos no município de Timbiras no Maranhão (Foto: Silvio Ramon Sampaio)
Um grupo de pelo menos seis homens armados explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Timbiras, que fica a 196 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (28).
A explosão aconteceu por volta das 2h da madrugada. Com a violência da explosão, os caixas eletrônicos ficaram completamente destruídos e o prédio da agência também ficou danificado. Durante a fuga, os assaltantes atiraram em duas viaturas, o que dificultou o trabalho da polícia. As policias dos municípios de Codó e Coroatá foram acionadas, mas ninguém foi preso até o momento. O banco não divulgou a quantia levada pelos assaltantes.
Assaltos
Este é o sétimo assalto a banco registrado no interior do Maranhão somente no mês de janeiro. Na manhã dessa terça-feira (27), quatro homens tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil no município de Loreto, que fica a 730 km de São Luís. Houve troca de tiros com a polícia e dois suspeitos acabaram mortos.
Em Vitória do Mearim, foram registrados dois assaltos, o primeiro foi no dia 14 de janeiro, quando assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O segundo assalto aconteceu no dia 22 e o alvo foi uma agência do Banco da Amazônia.
No dia 6 de janeiro, bandidos explodiram caixas eletrônicos em Bela Vista do Maranhão.Com a força da explosão, o prédio da agência ficou completamente destruído. No dia 16, a agência do Banco do Brasil do município de Olho d'Água das Cunhãs, que fica a 198 km de São Luís, foi assaltada. Segundo a polícia, 15 homens teriam participado da ação criminosa.
Na capital, São Luís, o último assalto a agência bancária foi registrado no dia 6 de janeiro. Quatro homens armados assaltaram a agência do Banco Itaú, loclaizada na Rua da Paz. Horas após o assalto, uma viatura policial conseguiu localizar o veículo utilizado pelos assaltantes na região do Maiobão e iniciou perseguição ao grupo. Os assaltantes reagiram e houve troca de tiros com a polícia. Os quatro suspeitos foram mortos.