Jornalismo com seriedade: Sebrae e Prefeitura de Zé Doca dialogam sobre projetos locais

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sebrae e Prefeitura de Zé Doca dialogam sobre projetos locais

Sebrae e Prefeitura de Zé Doca dialogam sobre projetos locais
Parceria prevê capacitações para empreendedores do campo

Em reunião, realizada na sexta-feira (16), representantes da unidade do Sebrae em Santa Inês, da prefeitura municipal de Zé Doca e da Associação dos Trabalhadores da Povoado Vila Esperança discutiram possíveis parcerias para a oferta de cursos e capacitações aos empreendedores rural do município.
A prefeitura de Zé Doca foi representada pelo secretário de Agricultura do município, Gilvan Teixeira; enquanto que a Associação dos Trabalhadores foi representada pelo presidente Claudio de Sousa. Eles foram recebidos pelos analistas de projetos do Sebrae Kelly Lopes e Fábio Braga e pelo gerente em exercício do Sebrae em Santa Inês, Adalberto Fraga, que adiantou que a instituição já tem um trabalho em andamento no município.
“Desenvolvemos ações na área rural de apoio à piscicultura em Zé Doca, mas diante da necessidade dos produtores rurais locais, a intenção é ampliar o atendimento ofertado ao município”, informou Fraga. Ele ressaltou que o passo-a-passo para a implantação de projetos, capacitações e ações do Sebrae é necessário estabelecer o comprometimento dos parceiros e beneficiados pelo trabalho, além de conscientizá-los da importância da parceria.
O secretário Teixeira afirmou que o município busca capacitar, orientar e firmar cursos direcionados às comunidades rurais e, para isso, o assunto será discutido amplamente com as associações de trabalhadores locais, a fim de que sejam selecionados os participantes que tenham comprometimento com as ações do Sebrae.
“Queremos capacitar os nossos produtores na gestão e no beneficiamento do que será plantado e colhido por eles; desde a manipulação de alimentos até a gestão do empreendimento rural”, enfatizou o secretário de Agricultura, que acredita que tais ações contribuirão na melhoria de renda da população local.
De acordo com Fraga, outras reuniões junto aos empreendedores rurais de Zé Doca estão previstas para acontecer, oportunidade em que o Sebrae poderá apresentar o planejamento das atividades previstas previstas para cada segmento.



Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461