Jornalismo com seriedade: Flávio Dino cita Edison Lobão e José Sarney como culpados pelo uso eleitoreiro da Refinaria Premium I

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Flávio Dino cita Edison Lobão e José Sarney como culpados pelo uso eleitoreiro da Refinaria Premium I

Flávio Dino cita Edison Lobão e José Sarney como culpados pelo uso eleitoreiro da Refinaria Premium I
 
 
A revista "Isto É" que chega às bancas traz uma entrevista com o governador Flávio Dino. Ele rebate as noticias sobre nepotismo e fala sobre os problemas que tem para resolver no Maranhão. Um deles é lidar com o cancelamento das obras da Refinaria Premium I.
Questionado sobre o assunto Dino respondeu: "O problema foi a apropriação eleitoreira, a agonia do Edison Lobão e do José Sarney quando eram ministro de Minas e Energia e presidente do Senado. Forçaram a mão para que o projeto da refinaria saísse de qualquer jeito, sem projeto, sem estudo técnico. Deu no que deu. Agora eles estão querendo empurrar o problema para mim. Eu tenho que salvar a refinaria do Maranhão. Eles me cobram todo dia. O Sarney fez um artigo dizendo que o governo tem que se mobilizar. Claro que eu desejo que o Maranhão receba uma refinaria, mas quem criou o problema foram eles. Que resolvam. O certo é que enterraram R$ 1,5 bilhão aqui e ninguém sabe como e por que agora há um vazio completo. Estou esperando passar a situação de instabilidade institucional muito aguda da Petrobras, que acabou resultando nesse anúncio da saída da Graça Foster. Estou esperando as coisas se arrumarem para eu restabelecer um diálogo com a Petrobras, em outras bases, em outros termos, dessa vez como uma coisa séria. Não por acaso, o intermediário dos negócios com o governo do Maranhão era o notório e notável Paulo Roberto Costa. Era ele que vinha aqui. Em todas as fotos da refinaria, com Roseana, com Sarney, com Lobão, está o Paulo Roberto Costa. Era ele o interlocutor, ele que vinha, ele que reunia, ele que anunciava. Sabe Deus o que está enterrado nesse buraco da