Jornalismo com seriedade: Acusado de matar a companheira a facadas é condenado a 22 anos de prisão no Maranhão

sábado, 6 de julho de 2024

Acusado de matar a companheira a facadas é condenado a 22 anos de prisão no Maranhão


Élton Jorge Almeida Araújo, conhecido como ‘Rabicó’, foi condenado a 22 anos de prisão por matar, a golpes de faca, sua companheira, Fernanda Sousa Silva, em São Luís. O crime aconteceu em janeiro de 2014 e a sentença foi divulgada nesta sexta-feira (5).

Ao todo, foram ouvidas cinco testemunhas, dentre elas, a mãe e um tio da vítima. O acusado estava internado para tratamento psiquiátrico e não compareceu ao julgamento.

O crime aconteceu dentro de uma quitinete onde o casal morava, no bairro Baixada do Bairro de Fátima, na capital maranhense. De acordo com a acusação, o réu costumava agredir a vítima e havia sinais de maus-tratos em seu corpo.

Segundo o Ministério Público, na noite do crime, vizinhos ouviram o casal discutindo e a mulher sendo agredida. No decorrer da discussão, Élton disse a companheira que ela desse uma quantia em dinheiro que seria dele.

Após ouvirem as discussões, os vizinhos ouviram as agressões e foram até a quitinete do casal e ao chegar ao local, encontraram o acusado fazendo respiração boca a boca na vítima. Fernanda Sousa estava sangrando muito no momento.

Em depoimento, os vizinhos relataram que perguntaram a Élton o que havia acontecido e o acusado contou que a companheira havia enfiado uma faca no próprio peito, entretanto, não havia nenhuma próxima ao corpo. Evidências confirmaram sinais incompatíveis com o cenário de suicídio.

A sentença foi proferida pela juíza Gláucia Helen Maia de Almeida, que responde pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Élton Jorge foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e não poderá recorrer em liberdade da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário