O site Marco Silva Notícias recebeu, com exclusividade, informações que levantam sérias acusações contra o vereador Galileia. Menos de dez dias após ser considerado um aliado fiel do prefeito Zé Francisco, o vereador teria mudado de postura após receber uma quantia significativa em dinheiro.
De acordo com uma fonte confiável, Galileia havia conversado com Zé Francisco e garantido que não repetiria sua decisão da última sessão da Câmara Municipal de Codó, quando votou a favor do recebimento de uma denúncia que pedia o afastamento do prefeito. No entanto, na sessão desta terça-feira (29), o vereador surpreendeu ao ser um dos que votaram a favor do recebimento de duas novas denúncias contra o gestor.
A reportagem apurou que, antes do início da sessão, Galileia teria recebido R$ 100 mil em espécie, entregue por um motorista a serviço do deputado estadual Francisco Nagib. O pagamento, segundo a mesma fonte, teria sido realizado para garantir o voto contra o prefeito.
“Galileia se vendeu no plenário por R$ 100 mil. Ele iria votar a favor do prefeito, mas mudou de ideia. Aí o Nagib mandou o dinheiro. O motorista do deputado foi quem entregou a quantia ao vereador na Câmara,” revelou a fonte, que preferiu manter o anonimato.
Procurado pela nossa equipe para comentar as acusações, o vereador Galileia não respondeu até o fechamento desta matéria.