Um homem identificado como Damião Oliveira, de 58 anos, foi morto a tiros dentro de um bar em Trizidela do Vale, a 278 km de São Luís, na noite do último domingo (27). A Polícia Civil investiga a possibilidade de que Damião tenha sido executado por engano.
Damião era conhecido na cidade por sua participação em um grupo de bumba meu boi e, de acordo com a polícia, não tinha envolvimento com atividades criminosas.
Testemunhas relataram que cerca de 10 homens armados chegaram ao bar onde a vítima se encontrava e efetuaram vários disparos. Após o assassinato, o grupo fugiu a pé. No local, a polícia encontrou cápsulas de munição de diferentes calibres e um carregador de pistola, o que reforça a hipótese de execução planejada.
Na segunda-feira (28), um adolescente foi apreendido sob suspeita de envolvimento no crime. Com ele, foi encontrada uma arma de fabricação caseira.
O caso está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras, que segue em busca de mais informações para identificar os outros envolvidos.