Preso na operação, "Mister Bean" filmava execução das vítimas; mais de 30 kg de drogas são apreendidos |
Na manhã dessa terça-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão, em apoio à Polícia Civil do Piauí, participou de uma ação policial intitulada de “Operação Draco 162”, que teve como missão cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de uma organização criminosa atuantes nas cidades de Teresina, capital do Piauí, e Timon, no leste do Maranhão.
As ordens judiciais foram cumpridas nas zonas norte, sul e sudeste de Teresina, e no bairro Cidade Nova, em Timon.
Um dos alvos preso, identificado como Carlos Vinicius Alves Resende, conhecido como “Mister Bean do PCC”, é investigado por matar Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros.
O crime ocorreu no dia 19 de outubro de 2023, no bairro Dirceu I, em Teresina. A vítima foi morta com mais de 10 disparos de arma de fogo no interior de sua residência, na presença de sua mãe. O assassino filmou toda a ação criminosa.
"Ele é investigado por diversos homicídios, tem alguns mandados de prisão em aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Comarca de Campo Maior. Integrava o 'tribunal do crime', era responsável pelas execuções e filmava parte das ações para compartilhar nas redes sociais", afirmou o coordenador do Draco/PI, delegado Charles Pessoa.
No município de Timon, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão contra alvos investigados de integrarem o mesmo grupo criminoso. Em uma das residências, os policiais apreenderam cerca de 35 quilos de drogas, entre maconha e crack.
Uma mulher identificada como Aline Dayane de Sousa Cunha, que estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica, e um homem, foram autuados em flagrante.
Nos outros alvos situados em Teresina, os investigadores ainda apreenderam armas de fogo e munições