O uso de mísseis da Otan contra a Rússia dá o direito de responder com armas de destruição em massa contra Kiev e instalações militares da Otan, disse nesta terça-feira (19) o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev.
"A nova doutrina nuclear da Rússia significa que mísseis da Otan disparados contra nosso país podem ser considerados um ataque do bloco à Rússia. A Rússia pode retaliar com armas de destruição em massa contra Kiev e as principais instalações da Otan, onde quer que estejam localizadas. Isso significa a Terceira Guerra Mundial", disse Medvedev no X.
Segundo a Sputnik, ele afirmou que permitir ataques com mísseis de longo alcance não será capaz de fazer uma contribuição significativa para as ações militares de Kiev, já que já houve tentativas de usar mísseis de longo alcance da Otan no território russo.
"Esses mísseis não serão capazes de fazer uma contribuição significativa para as ações militares do inimigo... Não é tão importante quem e quando tomou a decisão de usar mísseis balísticos táticos e de cruzeiro de longo alcance dos países da Otan 'no interior do território' da Rússia. Além disso, já houve tentativas de usá-los contra o nosso país", disse Medvedev no Telegram.



