O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, celebrou nesta terça-feira (12) sua inclusão na lista da revista dos Estados Unidos Time que seleciona as personalidades mais influentes na agenda verde global. Haddad disse ter ficado 'surpreso' com a escolha, e aproveitou para defender a sustentabilidade aliada à produtividade econômica.
"Uma boa surpresa ter sido nomeado pela revista Time como uma das lideranças climáticas mais influentes no mundo em 2024. Podemos fazer com que o planeta consiga conciliar uma agenda ambiciosa de sustentabilidade com uma agenda econômica e produtiva ambiciosa", escreveu Haddad na plataforma social X.
Mais cedo, a revista publicou sua lista anual TIME100 Climate, que reconhece as principais lideranças mundiais com influência na pauta climática global. Entre os nomes de destaque, o ministro Haddad aparece como um dos mais influentes em finanças para o clima em 2024.
Segundo a publicação, as finanças têm papel fundamental na agenda climática deste ano, e Haddad, ao lado da ministra Marina Silva, vem construindo uma posição estratégica para o Brasil nas negociações internacionais de clima.