A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), um homem, de 46 anos, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de seis anos, em São Luís.
Segundo as investigações, o homem, de iniciais, M.G.A, cometeu os crimes em 2018. Na época, ele frequentava a casa da família, no bairro Vila Maranhão, e teria cometido o crime ao tocar nas partes íntimas da criança.
A mãe da menina percebeu e denunciou o caso à Polícia Civil. Após ouvir diretamente a criança, foi realizado um laudo que constatou que a menina sofria os abusos por parte do tio.
A 8ª Vara Criminal da Capital determinou a prisão preventiva, por crime de estupro de vulnerável, e M.G.A foi preso nesta sexta durante a operação ‘Hagnos’, promovida pela Ministério da Justiça.
M.G.A será submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado para Central de Custódia, para aguardar audiência de custódia.
As investigações também constataram que o réu já havia sido preso em 2012 por ter abusado sexualmente de outra criança, de cinco anos.
Com informações do G1