O policial militar reformado, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão |
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu em flagrante um policial militar reformado, de 69 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
O crime e a prisão aconteceram na quarta-feira, 18, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.
Entenda o caso
De acordo com informações apuradas pela DPCA, a adolescente teria ido à banca de temperos e verduras de propriedade do suspeito para comprar itens a pedido de sua mãe.
Durante a visita, o homem convidou a jovem para entrar na residência, localizada ao lado do comércio. Lá, ele teria levantado o vestido da vítima e acariciado suas partes íntimas.
Ao retornar para casa, a adolescente não entregou todos os itens solicitados, o que chamou a atenção da mãe.
Ao questioná-la, a menina ficou nervosa e começou a chorar, relatando o abuso sofrido. Imediatamente, a mãe acionou uma viatura da Polícia Militar que estava nas proximidades.
Os policiais foram até o local indicado e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, que foi conduzido à delegacia especializada.
Durante o depoimento, o homem negou as acusações e tentou justificar o comportamento da adolescente afirmando que ela teria problemas de saúde mental.
Após os procedimentos legais na delegacia, o policial militar reformado foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), onde permanecerá sob custódia.
Com informações de O Informante