Também queremos pedir ao novo promotor de Santa Helena, Dr. Hagamenon Azevedo, que tome providências em relação aos descasos que vem acontecendo e que precisam urgentemente ser investigados e os responsáveis penalizados!
Pelo menos uma nota de esclarecimento era o que a população de Santa Helena, esperava do chefe do executivo municipal, Zezildo Almeida(PTB), tendo em vista que segundo a Constituição Federal, o prefeito em seu município, é o responsável por todos os setores da administração pública, incluindo a saúde.
Como das vezes anteriores, o prefeito por falta de humanidade e respeito com a população deu o silêncio como resposta, aos casos de óbitos, de helenenses grávidas que morreram no hospital municipal de Santa Helena, quando realizaram cesariana. A única nota a ser divulgada que supostamente teria sido da direção do hospital Santa Helena, porém sem a assinatura do diretor do hospital e do secretário de saúde do município. Nessa mesma nota muitos trechos chamaram a atenção. Como por exemplo, um médico teria acompanhado a paciente até o hospital macroregional de Pinheiro, algo que não acontece com pacientes encaminhadas do município, outro ponto, é que o médico teria sido demitido no mesmo momento e ficado em Pinheiro, se foi demitido, algo de errado fez mas, na nota fala apenas em parada cardiorrespiratória.
"Quando um governo é mal, o povo padece!"
Tudo isso precisa ser investigado e esclarecido, tanto pelo gestor quanto pela equipe médica que atendeu a paciente, o prefeito por sua vez resolveu partir para banalizar a situação e atacar a gestão passada pela sua propria e total incompetência, esquecendo que ele Zezildo Almeida, é quem está no comando do município, um erro gravíssimo, pois como gestor e empregado do povo helenense, o prefeito tem a obrigação de se pronunciar e tomar providências, algo que ele não tem feito, enquanto a população fica a mercê de uma gestão desastrosa e com a saúde pública no leito de UTI o prefeito usa o dinheiro público para tentar continuar o seu fracassado projeto de poder, comprando a dignidade daqueles que compactuam com os desmandos contra a vida humana no município de Santa Helena. O prefeito esquece que no dia primeiro de janeiro de 2017 autorgado pela voto popular ele assumiu o comando do município, portanto quem toma todas as decisões de sucesso ou fracasso é ele Zezildo Almeida é não o ex prefeito.
Agora estamos diante do terceiro caso de morte que apresentam roteiros parecidos e nada foi feito pelo gestor. É o momento necessário de que as autoridades do estado do Maranhão tomem uma providência ou será que o povo de Santa Helena, principalmente as gestantes terão viver momentos de terror quando chegar a hora de seus filhos nascerem.
Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/e siga nossa página https://www.facebook.com/Envie fotos, denúncias e
informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98)
9-9966-8347 / Pinheiro – Ma. (98) 9-8494-5019