Jornalismo com seriedade: No Maranhão, deputado que chamou índio de “bando de viadinhos” defende Dilma Rousseff

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

No Maranhão, deputado que chamou índio de “bando de viadinhos” defende Dilma Rousseff



No Maranhão, deputado que chamou índio de “bando de viadinhos”  defende Dilma Rousseff

Ainda no exercício do mandado de deputado estadual, o suplente Fernando Furtado (PCdoB) tem sido um dos mais aguerridos parlamentares maranhenses na defesa da permanência da petista Dilma Rousseff na Presidência da República.
Na última quinta-feira, dia 03, o deputado desequilibrado foi um dos parlamentares a defender Dilma e se posicionar contra o impeachment que tramita na Câmara Federal, de autoria dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.
Furtado, conhecido como Maranhão como Fernando ‘Surtado’, protagonizou recentemente, durante audiência pública, uma das cenas mais imorais para um parlamentar ao chamar índio de “viadinho” e atacar de forma jocosa a igreja e a Justiça.
Na sua defesa na tribuna da Assembleia Legislativa, Furtado lembrou que no seu discurso a presidente “foi bem clara quando disse que não tem conta no exterior, que não escondeu nada na sua prestação de contas e que tem uma reputação ilibada, que tem um nome limpo”.
O parlamentar convocou a todos que defendem que o país continue seguindo no mar de lama de corrupção, de desajuste econômico e de falta de comando político a continuarem “a trincheira de luta defendendo a legitimidade da companheira Presidenta Dilma Rousseff”