Jornalismo com seriedade

domingo, 17 de julho de 2011

O AUMENTO DE  DROGA  NA BAIXADA MARANHENSE  DEIXAM DEPUTADOS PREOCULPADOS

 O avanço do tráfico e consumo de drogas, especificamente o crack e a merla, na região da Baixada Maranhense, foi um dos principais problemas destacados na audiência pública realizada nesta sexta-feira (8), pela Frente Parlamentar da Baixada, no município de Pinheiro. Presidida pelo deputado Jota Pinto (PR), a audiência reuniu lideranças comunitárias, prefeitos de vários municípios, vereadores, parlamentares, o secretário de Estado do Meio Ambiente.
 Pinheiro tem a sua crackolândia e que, infelizmente, o crack e a merla vêm se infiltrando entre os jovens, onde este cometem crimes por causa do vício e lotam as cadeias da região. Ele pediu aos parlamentares uma ação de enfrentamento, com a adoção de políticas públicas de combate e prevenção às drogas na Baixada maranhense.
“Serei eterno admirador de qualquer parlamentar que der entrada em um projeto voltado para o combate às drogas em Pinheiro”, disse.
O deputado Raimundo Cutrim (DEM), relator da Frente da Baixada, reconhece que o consumo e o tráfico de drogas avançaram muito nos últimos anos na região e que o problema será incluído no relatório que a Frente entregará à governadora Roseana Sarney (PMDB), com sugestões para solucionar o problema.
Na avaliação de Raimundo Cutrim, o tráfico e o consumo de drogas têm favorecido o aumento da violência em todo o Estado, com o retorno do crime organizado, crimes de pistolagens, assaltos a banco e roubo de cargas. “Toda esta questão da insegurança merece uma atenção especial e vai estar incluída no relatório da Frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário