Jornalismo com seriedade: POLÍCIA CIVIL CUMPRE TRÊS MANDOS DE BUSCAS E APREENSÃO EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA NO INTERIOR DO ESTADO; UM ADVOGADO FOI PRESO

quinta-feira, 14 de março de 2024

POLÍCIA CIVIL CUMPRE TRÊS MANDOS DE BUSCAS E APREENSÃO EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA NO INTERIOR DO ESTADO; UM ADVOGADO FOI PRESO

ASCOM/PCMA

Na tarde da última quarta-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão na cidades de Buriti Bravo, Santo Antônio dos Lopes e Govenador Eugênio Barros.  Um advogado foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 Os mandados judiciais foram cumpridos em desfavor de três escritórios, de um mesmo grupo de advogados. Durante o cumprimento, todos os envolvidos foram acompanhados por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA).

A decisão judicial é decorrentes à um Auto de Prisão em Flagrante (APF), contra um advogado, de 28 anos, investigado por tráfico de drogas, que foi apresentado por policiais militares na Delegacia Regional de São João dos Patos, no último final de semana.

De acordo com o delegado Francisco Sales Taveira, na última sexta-feira, uma van do município de Buriti Bravo, que faz linha para a cidade de Teresina, estava transportando uma encomenda, solicitada pelo advogado.

Ainda de acordo com o delegado Regional de São João dos Patos, após solicitar a encomenda, o investigado informou para o motorista que se tratava de uma peça de um veículo. Durante o trajeto, o motorista desconfiou do objeto e, procurou o proprietário da empresa, informando que se tratava de tráfico de drogas.

No momento do cumprimento dos mandados judiciais, a Polícia Civil apreendeu vários objetos eletrônicos, entre computadores, notebooks e celulares. Após as formalidade legais o preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

ATENÇÃO

 Vale destacar que a Polícia Civil realizou todas as recomendações judiciais, respeitando das as prerrogativas todas as prerrogativas previstas no Estatuto da OAB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário