Jornalismo com seriedade: Equatorial Maranhão realiza entrega de geladeiras aos contemplados do projeto E+ Geladeira Nova Clientes de Godofredo Viana, Serrano do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Estreito, São João do Sóter e Aldeias Altas, foram beneficiados

quarta-feira, 27 de março de 2024

Equatorial Maranhão realiza entrega de geladeiras aos contemplados do projeto E+ Geladeira Nova Clientes de Godofredo Viana, Serrano do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Estreito, São João do Sóter e Aldeias Altas, foram beneficiados



A Equatorial Maranhão fez a entrega gratuita de geladeiras, por meio do projeto E+ Geladeira Nova, para famílias dos municípios de Godofredo Viana, Serrano do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Estreito, São João do Sóter e Aldeias Altas. O programa contemplou moradores de baixa renda que fazem parte da Tarifa Social de Energia Elétrica com a troca de geladeiras antigas por novas e econômicas.

O cadastro para o projeto *E+ Geladeira Nova* nessas cidades teve início no fim de janeiro, com os moradores de Bom Jesus das Selvas, Estreito e São João do Sóter, que se inscreveram para concorrer ao sorteio dos refrigeradores. Em Aldeias Altas, Godofredo Vianna e Serrano do Maranhão, as inscrições ocorreram no início de fevereiro. Com o apoio da Secretaria de Assistência Social dos municípios, foram entregues, no total, 240 geladeiras novas.

Durante as ações, as famílias cadastradas que foram sorteadas pelo projeto levaram suas geladeiras usadas, (em funcionamento), para efetuarem a tão aguardada troca. Além disso, a iniciativa incluiu a substituição de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas de LED. Também foram disponibilizados alguns serviços da Equatorial, como atualização do NIS e cadastros na Tarifa Social.

Sobre o E+ Geladeira Nova 

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL) e integra as ações de responsabilidade social da Equatorial Maranhão. A iniciativa estimula o consumo consciente por meio da substituição de geladeiras antigas e ineficientes por novas, que geram mais economia na conta de luz. O cliente, além de economizar energia elétrica, contribui com o meio ambiente, pois os refrigeradores disponibilizados nessas ações possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicos se comparados aos modelos antigos. 

Somente este ano, as ações do programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão já passaram por 15 municípios maranhenses, incluindo Imperatriz, Açailândia, Pinheiro e Santa Inês, impactando positivamente mais de 550 famílias de baixa renda com a troca de geladeiras. Além disso, foram realizadas mais de 4 mil palestras sobre eficiência energética e a troca de quase 8 mil lâmpadas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário