Jornalismo com seriedade: Empresário é assassinado a tiros dentro de casa em Timon; criminosos são presos

sábado, 9 de março de 2024

Empresário é assassinado a tiros dentro de casa em Timon; criminosos são presos


Um empresário identificado como Raimundo Mendes de Andrade, de 67 anos, foi assassinado na manhã dessa quinta-feira (07) na cidade de Timon, a 431 km de São Luís. O crime aconteceu por volta das 6 horas da manhã, no bairro Planalto Formosa.

Pelas informações da polícia, um casal teria chegado em um carro, rendido o vigia da casa e atirado na cabeça do empresário.

Raimundo Mendes trabalhava com pedra de fel de bovinos (cálculo renal bovino, que é usado, entre outras aplicações, para induzir a formação de pérolas em ostras e na produção de medicamentos contra doenças hepáticas).

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar no local, o empresário já estava morto.

Em menos de 8 horas após o crime, policiais civis apreenderam o veículo utilizado no crime e prenderam duas pessoas em flagrante.

Os presos confessaram participação no crime. O veículo apreendido, um Ford KA, preto, será periciado.

Detalhes sobre a motivação do crime e a participação de outras pessoas não foram informados pela polícia, que dará continuidade às investigações. O crime tem características de acerto de contas ou por encomenda (pistolagem).  

Os autores da ação criminosa são da zona rural de Caxias, a 67 km de Timon.

Após a autuação em flagrante, eles foram encaminhados à unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Prisão de assassinos de comerciante

Em menos de 48 horas a Polícia Civil de Timon-MA, através da DHPP-TIMON, solucionou o crime de latrocínio que teve como vítima o comerciante Antônio Rocha, 66 anos, conhecido por Toin Amado.

O comerciante foi morto a pauladas e facadas na última terça-feira (5) em sua residência, no bairro Bandeirante, em Timon.

Os policiais da DHPP com apoio do 1° e 2°DP diligenciaram e conduziram os autores do crime, dois homens e uma adolescente. Dois deles já respondem a processos criminais em Timon. Um deles responde por tráfico de drogas no estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário