Jornalismo com seriedade: NAS ESCOLAS EM PRESIDENTE SARNEY-MA, FALTA MERENDA ESCOLAR. CANTINA SEM CONDIÇÕES DE FAZER MERENDA. BRIGA COM VEREADOR ADELMO E O CEL. DIRETOR DA ESCOLA M. THOMAZ BECKMAN, QUASE QUE FORAM AOS TAPAS, NA CIDADE DE PRESIDENTE SARNEY-MA

sábado, 25 de março de 2023

NAS ESCOLAS EM PRESIDENTE SARNEY-MA, FALTA MERENDA ESCOLAR. CANTINA SEM CONDIÇÕES DE FAZER MERENDA. BRIGA COM VEREADOR ADELMO E O CEL. DIRETOR DA ESCOLA M. THOMAZ BECKMAN, QUASE QUE FORAM AOS TAPAS, NA CIDADE DE PRESIDENTE SARNEY-MA



SERÁ QUE ESSE DIRETOR OU CEL. APOSENTADO ANTONIO VIEIRA, NÃO SABE DAS LEIS

O vereador é o membro do Poder Legislativo do município. Nessa condição, ele desempenha, como funções típicas, as tarefas de legislar e de exercer o controle externo do Poder Executivo, isto é, da Prefeitura. Isso independe se o vereador é oposição ou não. A função legislativa consiste em elaborar, apreciar, alterar ou revogar as leis de interesse para a vida do município. Essas leis podem ter origem na própria Câmara ou resultar de projetos de iniciativa do Prefeito, ou da própria sociedade, através da iniciativa popular.

Art. 31. da Constituição Federal:  A fiscalização dos órgão do  Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, (Vereador) na forma da lei

   VAMOS AO FATO (VEJA OS VÍDEO)


O VEREADOR ADELMO MORAES, vem fazendo uma série de denuncia na gestão da Prefeita Valéria no município de Presidente Sarney-MA. Segundo informações a prefeita nomeou um Cel. Aposentado para o cargo de Diretor da Escola Municipal Thomaz Bekman, segundo o Blog do Neto Ferreira, o mesmo responde na justiça por corrupção:

Adelmo Moraes, vereador daquele municipio, denuncia a Prefeita Valéria Castro, por nomear diretor de Escola o Cel. aposentado Antonio Vieira, pois o mesmo responde na justiça por corrupção, (será que o mesmo tem alguma formação Pedagógica)? 

Uma denuncia nas redes  sociais mostra um sistema de ensino publico da cidade de Presidente Sarney com problema graves, cantina sem um minino de estrutura para fazer as merenda dos alunos isto é quando tem mereda na rede municipal. O que chama a atenção para essa denuncia é que os repasse para as prefeitura estão em dias.  Além desses problema os alunos e professores tem que enfrentar um diretor que não aceita o uso de celular nos intervalo no das aulas. Triste realidade dos alunos municipal da cidade de Presidente Sarney.

VEJA AS IMAGENS

Falta de merenda escolar afeta alunos da rede municipa de Presidente Sarney, cabe ao Ministério Publico tomar as devidas providencia, segundo a constituição, são indisssociáveis da dignidade humana o acesso ao direito a educaçao, as unidades escolar, ao transporte adequado dos alunos e ao fornecimento de alimentação aos estudantes de baixa reda. muitos desses alunos têm na merenda escolar principal ou única refeiçao do dia.

Segundo o vereador Adelmo; alguns professores com anos de serviços prestados sem nenhum problema com ninguém a vida toda, já saíram da escola por serem tratados como lixo pelo tirano diretor. Quem confirma essas informaçõs é o vereador Adelmo Moras através de vídeo gravado dentro da escola é o direito do vereador denuncia e fiscalizar os órgãos do municipio. 

Comando da PM apura suposto desvio cometido por coronel.

VEJA A MATERIA QUE FOI PUBLICADA NO BLOG NETO FERREIRA (CEL. ANTONIO VIEIRA) Hoje Diretor da Escola Municipal Pe. Thomaz Bekman em Presidente Sarney

O coronel José Frederico Pereira, comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, informou ao Blog do Neto Ferreira, que mandou apurar suposta irregularidade cometida pelo titular do Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM), coronel Antônio Vieira de Aquino.

Segundo denúncia da qual está sendo apurada pela cúpula da PM, o coronel estaria desviando recursos de jornadas operacionais extras todos os meses em favor da sua esposa, sem que essa trabalhasse durante as atividades.

“O coronel Vieira vinha fazendo, engordando a conta da mulher com jornadas operacionais, todos os meses, sem trabalhar, enquanto os nobres soldados para aumentar sua renda em casa se submetendo a extras por ai, sacrificando suas folgas e convívio com suas famílias, isso é inadmissível, mais infelizmente ainda existe, e nenhuma autoridade toma providências”, afirmou o denunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário