Jornalismo com seriedade: Projeto E+ Geladeira Nova beneficia mais de 500 famílias baixa renda em 2024 Clientes cadastrados no Tarifa Social são contemplados com a troca de geladeiras no Maranhão

quinta-feira, 7 de março de 2024

Projeto E+ Geladeira Nova beneficia mais de 500 famílias baixa renda em 2024 Clientes cadastrados no Tarifa Social são contemplados com a troca de geladeiras no Maranhão

O projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão, já beneficiou 550 famílias baixa renda em diversos municípios do Maranhão, nos primeiros meses de 2024, e continuará levando conforto e qualidade de vida para os consumidores do estado. A iniciativa visa estimular o consumo consciente por meio da substituição de geladeiras velhas e ineficientes, por outras novas e mais econômicas.

A troca de uma geladeira antiga por outra nova traz economia na conta de luz, melhora a eficiência energética da residência e contribui para o meio ambiente. Nesse sentido, a Equatorial Maranhão vem trabalhando diariamente para proporcionar cada vez mais benefícios aos seus clientes, por meio de projetos que garantem maior economia no orçamento familiar.

O projeto E+ Geladeira Nova faz parte do programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). Na última semana, o programa contemplou os moradores de Humberto de Campos, Nina Rodrigues e Santa Inês. Foram feitos ao todo mais de 700 cadastros nestas três cidades para concorrer ao sorteio dos novos refrigeradores, que já foram entregues aos contemplados.

Para a Gerente de Relacionamento da Equatorial Maranhão, Laise Rabelo, esta iniciativa ressalta o compromisso da Distribuidora com a responsabilidade social. “As geladeiras novas são mais eficientes, consomem menos energia e não necessitam de manutenção constante, o que contribui para a economia no orçamento das famílias baixa renda. Esta ação promove mais qualidade de vida para os nossos clientes, pois as geladeiras disponibilizadas pela Distribuidora possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo’’, pontua.

Além do projeto para troca de geladeiras, a Equatorial Maranhão também leva para os municípios maranhenses o Mutirão de Serviços Pelo Cliente Todo Dia, um conjunto de ações gratuitas que traz muitos benefícios para os clientes, como cadastro e atualização na Tarifa Social, troca de lâmpadas e troca de material reciclável por bônus na conta de energia. Somente neste início de ano, a Distribuidora já disponibilizou para as famílias baixa renda a troca de mais de 7 mil lâmpadas antigas por novas de LED, proporcionando maior economia para os seus clientes. Cidades como Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes e Bacabal já foram contempladas com a iniciativa, que, nos próximos dias 07 e 08 de março, chegará nas cidades de Morros e Turiaçu.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário