Jornalismo com seriedade: Professor é assassinado em Açailândia; adolescente é apreendido e outro envolvido segue foragido

segunda-feira, 11 de março de 2024

Professor é assassinado em Açailândia; adolescente é apreendido e outro envolvido segue foragido

 

O professor Ailton Lima, de 33 anos, foi assassinado, na madrugada desse sábado (9), na cidade de Açailândia, a 565 km de São Luís. O corpo foi encontrado às primeiras horas da manhã em um terreno baldio, no bairro Parque das Nações, próximo à Prefeitura.

Ailton Lima trabalhava com as disciplinas de Inglês, Português e Libras. O educador foi morto a golpes de tijoladas. Um adolescente foi apreendido pela polícia.  O segundo suspeito de participação no crime, identificado como Thiago, segue foragido.

De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a pedradas para roubar seu celular, caracterizando o crime como latrocínio.

Os policiais faziam incursões quando receberam informações de que um dos suspeitos de envolvimento no caso era menor de idade e que estaria em uma kitinet, na Avenida Principal do bairro Vila Ildemar, próximo a um posto de combustíveis. Os policiais se deslocaram até o local indicado e constataram, por meio da avó e da tia do adolescente, que o menor havia deixado suas roupas com manchas de sangue e saído minutos antes.

Ainda no local, os policiais resolveram aguardar e cerca de 30 minutos depois o adolescente apareceu. De imediato foi feita a abordagem, e ao ser questionado a respeito de sua participação no crime, o menor confessou, de forma espontânea, toda a ação, dando riqueza de detalhes e indicando também o seu comparsa, que segue foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário