Jornalismo com seriedade: Bandidos declaram guerra à Polícia, metralham trailers e matam PM

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bandidos declaram guerra à Polícia, metralham trailers e matam PM

Bandidos declaram guerra à Polícia, metralham trailers e matam PM

PM morto dentro do trailer no bairro Vila Nova
Um policial militar executado, trailers da PM metralhado e ônibus queimados, é o resultado de uma ação de facções criminosas realizada na noite desse sábado (9) em São Luis do Maranhão.
Os bandidos articularam uma ação simultânea em vários pontos da cidade. No bairro de Fátima e bairro Vila Nova os trailers da Polícia Militar foram metralhados. O pior foi no bairro Vila Nova, onde o soldado Francinaldo Sousa Pereira, 41 anos, foi executado com 19 tiros de pistola. No ataque ao bairro de Fátima, foi alvejado o sargento Marco Antonio Correa Cutrim.

Há relatos de pelo menos um assalto a ônibus em que os bandidos tentaram atear fogo ao veículo. 

A Secretaria de Segurança Pública emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o Serviço de Inteligência, com apoio de homens do Batalhão de Choque e do helicóptero do Grupo Tático Aéreo – GTA, que está sobrevoando áreas de São Luís, está à procura dos envolvidos na morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, durante ataque, neste sábado (9), a um traillerda polícia, na Vila Nova.

A ação da SSP busca identificar, ainda, criminosos, que também num ataque a outro trailler da polícia, balearam o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima. Ambos foram levados para o Centro Cirúrgico do Socorrão I