Jornalismo com seriedade

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MILAGRE: EDINHO LOBÃO GANHA 600 MIL VOTOS SEM SAIR... DO HOSPITAL

Se o mundo político soubesse que

hérnia dá tanto voto, a Câmara

Federal seria um Congresso de

desovados


 
Foi a mais santa de todas as semanas e o milagre tão ou mais poderoso quanto o da multiplicação dos peixes. Sem nunca ter sido votado, sem nunca ter disputado uma eleição, Edinho Lobão teve sua candidatura lançada quando estava no Hospital Albert Einstein e de lá, por telefone, conseguiu conquistar 600 mil eleitores no Maranhão.
Deve ser por isso que a telefonia móvel emperrou, empacou no Estado. Ninguém conseguia falar com ninguém porque todos os maranhenses estavam atendendo Edinho Lobão.
Santa hérnia! Se o mundo político soubesse que hérnia dá tanto voto, a Câmara Federal seria um congresso de desovados. Para quem não quer ser professor de Deus a conquista é um verdadeiro milagre, o maior desde que a Madre Teresa de Calcutá se aposentou.
Bastaram três semanas no hospital e um dia na Assembléia e Buuum!, explodiu a mais devastadora bomba eleitoral da história do Maranhão. Se em três semanas deu tudo isso, até as eleições vai faltar Maranhão para votar nele.
 E olha que esse é um candidato que não tem programa de governo e nem quer ter. Como ele mesmo disse, vai governar com os programas dos adversários. Trinta por cento do programa de Flávio Dino, trinta por cento do programa de Eliziane Gama e trinta por cento do programa de Hilton Gonçalo.
E os 10% restantes, haverão de perguntar.
 Ora, senhores, Edinho Lobão não trata de assunto nenhum nessa percentagem.