Jornalismo com seriedade: João Castelo, um político cara de pau

sexta-feira, 30 de maio de 2014

João Castelo, um político cara de pau


Sinceramente ainda estou tentando acreditar que o senhor João Castelo, ex-prefeito que acabou com a cidade e só construiu obras de papel, que se desmancharam com as primeiras chuvas em 2013, ainda esteja querendo se candidatar a senador e logo pela coligação que praticamente lhe obrigou a vestir o pijama.

Castelo foi um prefeito nocivo a São Luís. Em quatro anos na prefeitura procurou apenas resolver os seus problemas de ordem financeira, deixando a população no mais completo abandono e sem serviço público, principalmente em setores essenciais como saúde, educação.

Como se não bastasse as denúncias de corrupção e favorecimento de empreiteiras amigas, como a que se apoderou da usina de asfalto da prefeitura e sucateou, ainda endividou ao município em mais de um R$ 1 bilhão   e entregou a herança maldita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.  

Será que não temos memória? Será que já esquecemos o que esse homem pequeno fez com a cidade e com os servidores municipais? Vale apenas lembrar que, além da dívida astronômica, rateou o dinheiro do pagamento do funcionalismo do mês de dezembro com empreiteiros amigos.  

É difícil de acreditar que esse cidadão que afundou a cidade, que só construiu pequenas obras de papel, ainda esteja querendo ser candidato ao Senado e logo pela coligação de partidos que o varreu da prefeitura.

É muita cara de pau desse sujeito com passado nebuloso e histórico de péssimo administrador esteja querendo se impor numa coligação que o detesta. O pior é que fala como se ninguém se lembrasse da lambança que foi sua administração e ainda usa o nome do povo como fez numa entrevista à TV Guará na noite de sexta-feira.

Haja cara de pau. Se estivéssemos num país sério, o Tribunal de Justiça do Maranhão já teria desengavetado os processo que existem contra ele e nos livrado deste embuste cego, surdo e sem noção do ridículo que está fazendo