Jornalismo com seriedade

terça-feira, 20 de maio de 2014

d


O deputado estadual Othelino Nova Alves Neto (PPS) é economista e jornalista com pós-graduação em Marketing Político. Nasceu em São Luís do Maranhão. Iniciou sua trajetória política no ano de 2000 como secretário de Cultura do município de São José de Ribamar (MA).
Othelino Neto está em seu primeiro mandato de deputado estadual e faz parte da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão. Foi empossado no dia três de janeiro de 2013 como parlamentar efetivo na vaga aberta pelo ex-deputado Luciano Leitoa, que foi eleito prefeito de Timon nas eleições de 2012.
Vem se destacando, na Assembleia Legislativa do Estado, com forte atuação na luta pelos direitos da pessoa com deficiência e pelas causas do meio ambiente. Recentemente, apresentou projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Pessoa com Deficiência no Maranhão.
Neste ano de 2013, garantiu titularidade em três importantes comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Ele preside a Comissão Permanente de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho, que, entre uma série de atribuições, trata também da política de proteção à pessoa com necessidades especiais, causa que já vem defendendo na Casa.
Othelino é ainda vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, membro titular da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e membro titular da Comissão Especial da Verdade.

Já foi Secretário Estadual de Meio Ambiente (administrações José Reinaldo e Jackson Lago), Secretário Municipal de Governo e Secretário Municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís.