Lei estadual que desobrigava pagamento de estacionamentos foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo estadual e enviada ao Executivo, mas Roseana Sarney engavetou. A empresa Atlântica Serviços Gerais, que por décadas lucrou alto nos governos, ainda continua movimentando volumosas somas nos estacionamentos dos grandes shoppings de São Luís.
shopping da governadora cobra estacionamento de clientes
shopping da governadora cobra estacionamento de clientes
O assunto é polêmico, em outras cidades onde as leis amparam os consumidores, eles já estão desobrigados a pagarem as taxas abusivas de estacionamentos, ou então, só pagam  apenas uma taxa simbólica.
Mas no Maranhão, o que era para ser o pagamento simbólico, acabou se tornando um rentável negócio que movimenta lucros maiores do que todas as lojas dos shoppings juntas. Recentemente, quase fui impedido de entrar no Shopping São Luís, por que me recusei pagar o estacionamento.
Não fiz por malandragem, estava sem dinheiro, apenas com cartão de credito. Mesmo assim, fui avisado que “poderiam guinchar meu veículo, que o local é privado, que a empresa está autorizado a explorar o negócio”, etc e tals…