Jornalismo com seriedade: GABI: ‘EU SERIA SÓ UMA ESTAMPA

domingo, 22 de maio de 2016

GABI: ‘EU SERIA SÓ UMA ESTAMPA



GABI: ‘EU SERIA SÓ UMA ESTAMPA DE UM GOVERNO QUE NÃO PRIVILEGIOU A MULHER’

Dias depois de ter negado o convite do governo interino de Michel Temer para a Secretaria da Cultura - "Ainda falavam em ministério", lembra -, a jornalista e apresentadora Marilia Gabriela comenta o assunto: "Eu seria um medalhão, uma figura espaçosa e midiática ali. Seria apenas uma estampa fazendo um papel neste momento em que há um governo que não prestigiou a mulher", disse
Dias depois de ter negado um convite para assumir a Secretaria da Cultura no governo interino de Michel Temer, a jornalista e apresentadora Marilia Gabriela comentou o assunto em entrevistas à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, e ao Globo.
"Eu seria um medalhão, uma figura espaçosa e midiática ali. Seria apenas uma estampa fazendo um papel neste momento em que há um governo que não prestigiou a mulher", disse ao Globo.
A apresentadora grava neste momento uma nova versão do "TV Mulher", programa que lhe fez famosa na década de 1980. E volta a comentar a questão dos direitos da mulher:
"Tive que aceitar [regravar o programa]", reconhece. "Achei estimulante o convite neste momento em que se faz necessário prestar atenção às condições femininas outra vez", comenta.
Sobre o convite do governo, ela conta ter recebido primeiro um telefonema da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, para introduzir o convite, e depois da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que falou em nome do presidente interino. "Ainda falavam em ministério. Me parece que naquele momento havia uma ideia de retomar o ministério", lembra.
Marilia Gabriela diz que não aceitaria o convite de nenhum governo. "Eu quero me 'culturar', consumir cultura. Não é para mim ser gestora de cultura", disse