Jornalismo com seriedade: PODER

quarta-feira, 15 de junho de 2016

PODER

PODER
Prefeitura de Penalva é denunciada por obras abandonadas
O dinheiro chegou, mas as construções nunca foram concluídas.
O abandono do Município de Penalva e o descaso da gestão municipal foi denunciado pelo pré-candidato Mesaque do Povo. A falta de responsabilidade e compromisso dos gestores têm ocasionado grandes prejuízos à população. Inúmeras obras inacabadas e milhões desviados de sua finalidade são notórios no Município.
“Tudo em Penalva é uma maquiagem, um fingimento. Começa-se uma obra e não termina. O dinheiro desaparece pelo ralo. O ralo da corrupção”, desabafou Mesaque.
O atual cenário de Penalva, segundo Mesaque, reflete a má-administração de pelo menos 20 anos. Muda-se o prefeito, mas a história se repete.Os recursos são desviados e as obras abandonadas.No Povoado São Joaquim, por exemplo, a obra de um posto de saúde nunca foi concluída.
Segundo o vereador, o recurso foi enviado pelo Governo do Estado, mas a Unidade Básica de Saúde nunca foi aparelhada, e hoje está totalmente depredada. “Se a Prefeitura trabalhasse junto com a comunidade estaria aí um bem para nós próprios”, disse um morador do Povoado.
Em Jatobá, outro Povoado de Penalva, a falta de gerência também é notória. A Prefeitura deu início à construção de um matadouro industrial, mas não o concluiu. Até hoje o Município não tem como controlar a origem da carne que consome.
O vereador também destaca o abandono da construção de uma unidade de saúde no Bairro Pirraceira. O local está totalmente depredado. Mais um exemplo de descaso com a população.
Penalva não possui nenhum sistema de abastecimento de água, muito menos de tratamento de esgoto. A população consome água de poços artesanais, considerada imprópria. Segundo o parlamentar, esse argumento foi usado para a elaboração do projeto de construção de um sistema de abastecimento de água, que nunca foi concluído. A obra localizada no Bairro São Pedro é outro exemplo de mau uso do dinheiro público.
“É lamentável a situação do povo penalvense. Este projeto.Esta subestação iria resolver o problema de milhares de pessoas na nossa cidade, onde a água é salobra e você pode observar tudo abandonado. Um descaso total com a população da nossa cidade. Uma caixa d’água com mais de 100 mil litros de capacidade está inoperante. A tubulação já está toda pronta. Infelizmente, o ralo da corrupção mais uma vez deixa sua marca na cidade de Penalva” ressaltou Mesaque do Povo.