Jornalismo com seriedade: Morre Ditinho, ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão

domingo, 2 de abril de 2017

Morre Ditinho, ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão

O ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Benedito Ferreira Pires Segundo, o Ditinho, faleceu na tarde deste sábado (1º), a uma semana de completar 82 anos de idade.

Nascido em Rosário-MA, em 09 de abril de 1935, Ditinho foi o primeiro prefeito de Alto Alegre, município que governou por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.

Antes, Ditinho já havia sido vereador e vice-prefeito da vizinha cidade de Coroatá.

Segundo informações, o ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão faleceu no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luis. O corpo será velado no plenário da Câmara Municipal de Alto Alegre do Maranhão.

A Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão decretou luto oficial por três dias.

DECRETO Nº 016/2017

O PREFEITO MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO, ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais, Considerando que o Senhor BENEDITO FERREIRA PIRES SEGUNDO (DITINHO), foi o primeiro prefeito eleito em Alto Alegre do Maranhão, e um dos precursores na formação desse município;

Considerando que se tratava de um cidadão de família tradicional em nosso Município;

Considerando que o Município de Alto Alegre do Maranhão deve tributar à memória do ilustre cidadão às homenagens que faz jus pelo seu elevado caráter, inteligência, dedicação, honradez, e, sobretudo pelos seus relevantes serviços prestados em nosso município,

DECRETA

Art. 1º - É considerado ponto facultativo nas repartições públicas municipais o dia 03 de abril de 2017, em função do profundo pesar pelo doloroso falecimento do Senhor BENEDITO FERREIRA PIRES SEGUNDO (DITINHO), ocorrido hoje, 01 de abril de 2017, em São Luis - MA.

Art. 2º. – Fica decretado LUTO OFICIAL por 03 (três) dias, a partir de 01 de abril de 2017.

Art. 3º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Alto Alegre do Maranhão, Estado do Maranhão, em 01 de abril de 2017.

Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto
Prefeito Municipal