Jornalismo com seriedade: BEC volta a série A do campeonato maranhense, que em 2018 sonha com mais apoio

sábado, 18 de novembro de 2017

BEC volta a série A do campeonato maranhense, que em 2018 sonha com mais apoio

Vice-prefeito Florêncio Neto comemorando ao lado dos
jogadores e diretores do BEC.
A comemoração pelo título de campeão maranhense da série B/2017, conquista de leva o Bacabal Esporte Clube de volta à elite do futebol profissional do nosso estado, continuará na tarde desta quinta-feira (16) quando torcedores estarão sendo esperados para a carreata da vitória, com concentração no Centro Cultural, a partir das 17 horas.

A organização pede que os torcedores vistam o manto sagrado do Leão do Mearim ou roupas nas cores azul e branco.
O titulo de campeão da série B veio nesta quarta-feira (15), em Timon, quando o representante bacabalense goleou os donos da casa pelo placa de 3 a 0, gols marcados por Helton, Cris e Michel.

Séria A

A estreia do BEC na primeira divisão já tem data marcada. Será dia 21 de janeiro de 2018, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa.

Dificuldades

A expectativa é que, diferentemente da campanha que garantiu o acesso à elite, quando os torcedores tiveram que fazer vaquinha para pagar os salários dos jogadores e a diretoria ficou com dívidas pendentes, na próxima temporada a equipe azulina possa ter maior apoio.

Apoio

Pelo que foi visto na comemoração do título ainda em Timon, onde vários políticos estiveram para assistir a partida final e, lógico, posar para fotos ao lado dos jogadores e com o troféu, alguns, inclusive, usando medalhas, em 2018 será diferente em termos de finanças.
Por lá estavam o vice-prefeito Florêncio Neto (PHS) que atualmente responde pela titularidade do poder executivo; o ex-prefeito Dr. Lisboa, que quando foi prefeito deu uma substancial ajuda ao time; vários vereadores como Dr. Lula, e outras autoridades.
A maioria contribuiu de alguma forma, mas ainda longe do que é realmente necessário.
Deputado Carlinhos Florêncio prestou homenagem
ao time nas redes sociais.
Outros que não estiveram em Timon, mas também colaboraram: o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS); a Prefeitura de Bacabal, por intermédio da Secretaria de Desportos e Lazer; e o diretor do SAAE, Ramon Braga.

Que em 2018 o Leão do Mearim viva novos momentos de glória e sofra menos com as dificuldades financeiras.