Jornalismo com seriedade: Estudante vira refém de ex-namorado em universidade no Maranhão

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Estudante vira refém de ex-namorado em universidade no Maranhão

Polícia Militar conseguiu deter Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, e liberar Laís Conceição Mota, 18, que estava presa em uma sala de aula de Balsas por mais de três horas.


00:00/02:28

Polícia Militar conseguiu deter Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, e liberar Laís Conceição Mota, 18, que estava presa em uma sala de aula de Balsas por mais de três horas.

Estudante vira refém de ex-namorado em Balsas
A tentativa de homicídio ocorreu na noite de quarta-feira (19) no campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no centro da cidade de Balsas, a 800 km de São Luís.
Segundo a Polícia Militar (PM), Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Laís Conceição Mota, 18, e resolveu invadir a sala de aula onde a estudante estava. Ele estava armado com um revólver e mandou que todos saíssem do local.
Arma utilizada por Paulo Ricardo na tentativa de homicídio  — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Arma utilizada por Paulo Ricardo na tentativa de homicídio  — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Arma utilizada por Paulo Ricardo na tentativa de homicídio — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
A PM foi acionada para cercar o prédio e iniciar o processo de negociações. Durante as negociações, Paulo Ricardo ameaçou matar a ex-namorada e depois cometer suicídio. Três policiais militares aproveitaram o momento de distração para entrar no prédio, renderam Paulo Ricardo, tomaram a arma e conseguiram libertar a estudante.
Paulo Ricardo Lima foi preso, levado para o quartel da Polícia Militar e depois foi encaminhado para a Delegacia Regional de Segurança de Balsas, onde deve prestar depoimento na manhã desta quinta-feira (20).
Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento e resolveu invadir uma sala de aula armado.  — Foto: Reprodução/TV MirantePaulo Ricardo Lima, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento e resolveu invadir uma sala de aula armado.  — Foto: Reprodução/TV MirantePaulo Ricardo Lima, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento e resolveu invadir uma sala de aula armado.