Jornalismo com seriedade: Dia do Professor é marcado pela incerteza!

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Dia do Professor é marcado pela incerteza!



Parabéns aos professores e professoras pelo seu dia! 

O dia 15 de outubro é a data em que os professores e professoras são homenageados no Brasil. É unânime que o magistério é dos ofícios mais importantes e não recebe a valorização merecida. Mas quem está disposto a tomar medidas concretas para melhorar as condições de trabalho e de vida dos professores?
A origem da data está num decreto do então imperador D. Pedro I, em 1827, criando o Ensino Elementar no Brasil.
Neste 2018, os educadores veem a passagem do seu dia sob um clima de incertezas. No estado do Paraná, por exemplo está eleito um governador com pouco identificação com a educação. Mas há que se aguardar o início de seu mandato.
Já em nível nacional, estão em disputa no segundo turno para presidente dois projetos antagônicos no que tange à educação e as condições de trabalho dos professores e professoras desde nosso país.
De um lado está a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) propões a adoção do ensino à distância e a implantação do modelo de “escola sem partido. Ou seja, a mordação contra os professores. O candidato da extrema direita também prometeu abolir a metodologia de Paulo Freire, o patrono da educação brasileira.
Do outro lado está a candidatura de Fernando Haddad (PT) que já foi ministro da educação. Ele propõe o fortalecimento da formação dos professores através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).  Haddad também propões a criação do programa Ensino Médio Federal, que aumentará a atuação do governo federal no ensino médio.
Enfim, vale a pena parar e refletir sobre os destinos do País. Como todos sabem, muito depende da educação.
Agora! Como fica a situação valorização dos nossos professores Brasileiros? As proposta dos candidatos eleitos em nenhum momento falaram da valorização da classe. Os candidato a presidente nada falam sobre a valorização da classe!

Parabéns aos professores e professoras pelo seu dia! 


POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 15 DE OUTUBRO  DE 2018
Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página no https://www.facebook.com/blogwillianredondo Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347  -  (98) 9-9150-6652