Jornalismo com seriedade: AGÊNCIA DO SICOOB É INAUGURADA COM SUCESSO EM SANTA INÊS

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

AGÊNCIA DO SICOOB É INAUGURADA COM SUCESSO EM SANTA INÊS

O SEBRAE É PARCEIRO DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA QUE INCENTIVA O COOPERATIVISMO


O Sebrae esteve presente, por meio do gerente da unidade regional de Santa Inês, na inauguração da agência do sistema financeiro cooperativo de crédito, o Sicoob, que aconteceu no último dia 22 de julho, no município.
O Sicoob é considerado o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de três milhões de associados, é composto por cooperativas financeiras, entre elas o Sicoob Oeste Maranhense, ao qual Santa Inês faz parte,  oferecem aos associados produtos e serviços bancários, sendo que se diferencia de instituições bancárias.
Para o gerente do Sebrae em Santa Inês, Aluizio Muniz, a implantação da cooperativa de crédito no município é uma conquista para os donos de pequenos negócios, porque uma das missões do Sicoob é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos associados e suas comunidades. ”O Sebrae tem a preocupação de difundir a cultura do cooperativismo porque acredita na força do trabalho coletivo, e essa instituição pode contribuir de forma significativa com os empreendedores de negócios diversos, assim como já acontece em Açailândia, onde acompanhamos um grupo de empresários que foi conhecer o sistema para traze-lo ao município”, pontuou Muniz.
O diretor presidente do Sicoob Oeste Maranhense, Luís Costa Coelho, explicou que o Sicoob oferece todos os produtos e serviços financeiros de um banco, sendo que o diferencial é que compartilha os resultados com os associados e aplica os recursos captados nas próprias comunidades, o que movimenta o comércio e a produção, além de criar novas oportunidades de emprego e renda.
“Na nossa instituição os associados também são donos e sendo assim, têm direito a voto nas decisões e participam da distribuição dos lucros. A classe empresarial de Santa Inês abraçou a ideia e não temos dúvida que vamos ter êxito com essa agência que hoje está sendo inaugurada aqui. Agradecemos a receptividade e o apoio de parceiros como o Sebrae, que sempre acreditou no nosso trabalho”, concluiu Coelho.
SICOOB
O Sicoob possui a sexta maior rede de atendimento entre as instituições financeiras que atua no país, com mais de dois mil pontos de atendimento, presente em todos os estados e no Distrito Federal. Em Santa Inês além do Sebrae, a Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas são parceiras do Sicoob e estiveram à frente da mobilização para a implantação da agência local.
O sistema financeiro cooperativo de crédito oferece aos associados uma linha completa de produtos e serviços bancários, tais como: conta corrente/poupança, aplicações financeiras, cartão de crédito, débito automático, crédito Sicoob, conta capital, previdência complementar, seguros, consórcios, domicílio bancário, pagamento de contas, internet banking e cobrança bancária.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461